miércoles, 10 de octubre de 2012

Como fazer o Press Card em Barcelona?

press-card
Press Card do meu Pai
 

As dicas de hoje estão dirigidas aos jornalistas e é uma boa notícia. Garanto!! Aproveitei a vinda do meu pai para cá para me informar como funciona o Press Card de Barcelona. Explico!!!

O Press Card é o cartão para imprensa/jornalistas fornecida pela oficina de turismo de Barcelona aos jornalistas que tem a carteira internacional de jornalistas. Meu pai, que é jornalista em Blumenau, fez a carteira dele e conseguiu o Press Card que dá direito a entrar em edifícios de interesse histórico, lugares de ócio e cultura, centros de arte, museus, bus turístico, aerobus, e outros meios de transporte gratuitamente.

Como funciona o passo a passo para você conseguir o Press Card da Oficina de Turismo de Barcelona?

Brasil:

1º Fazer a carteira de jornalista da FENAJ (se faz no sindicato);

2º Solicitar a carteira da Federação internacional à FENAJ;

3º Pagar 50 euros (o preço em real vai depender da cotação do dia).

Barcelona:

1º Ir a Oficina de Turismo de Barcelona (Turisme Barcelona) com o passaporte e a carteira internacional. Endereço: Passatge de la Concepció, 7-9;

2º Depois que pegam teus dados, te dão o Press Card de Barcelona e uma lista de lugares com acesso gratuito. 

press-card
Lista de lugares gratuitos


O melhor de tudo é que você pode ter acesso gratuito ao bus turístico e passear por toda a cidade na boa. Outros lugares legais da lista são a Casa Batlló, Sagrada Família, Palau Güell, Palau de la Música Catalana, Teatro Liceu e por ai vai. Isto é só para você ter uma ideia do bom que é ter um Press Card :).

2 comentarios:

  1. Eu sempre quis saber e nunca tive coragem de perguntar... hahahaha... Valeu a dica, Cris! Vou providenciar a minha. Beijos. Ibiti.

    ResponderEliminar
  2. Que ótimo que a dica valeu pra ti. Espero que sirva para outros jornalistas tb. Acho uma super mao na roda e uma grande economia para quem tem o press card, pois só tem lugar legal para ir e de graça.

    Beijo Ibiti!

    ResponderEliminar

Vou adorar saber o que você está pensando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger.../a>